Amatra5 realiza Seminário de Formação de Multiplicadores do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, no TJC de Feira de Santana/Ba
08/05/2024
A Amatra5 realizou, nesta terça-feira (7/05), o Seminário de Formação de Multiplicadores do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, no TJC de Feira de Santana/Ba, com o apoio do TRT5, da prefeitura de Feira de Santana e da empresa Belgo Arames.
O evento foi coordenado pela Diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Amatra 5, juíza Maíra de la Cruz.
O programa é idealizado pela ANAMATRA e tem como objetivo difundir conhecimento, noções de cidadania e de direito do trabalho, desta forma aproximando a Justiça do Trabalho da população.
Conta com algumas etapas, sendo a primeira de capacitar professores para disseminar os novos conhecimentos com seus alunos. Participam do projeto 4 (quatro) escolas municipais.
Após, os alunos visitarão o Fórum da Justiça do Trabalho e ao final apresentarão um trabalho sobre os aprendizados que assimilaram.
Estiveram presentes o presidente da Amatra5 Leonardo Jorge, além das juízas Rosemeire Fernandes, Coordenadora Nacional do TJC, que na ocasião fez uma explanação acerca do programa; Mariana Fernandes que abordou as noções básicas dos direitos trabalhistas e acesso à justiça; Viviane Martins que realizou uma palestra sobre trabalho infantil, estágio e aprendizagem; Nadva Nascimento que abordou ensinamentos sobre Trabalho Doméstico e do juiz Guilherme Ludwig, Diretor de Comunicação da Anamatra, que falou sobre Saúde e Segurança no Trabalho.
Também integraram a programação a Procuradora do Trabalho Andrea Tannus, que realizou uma palestra sobre Trabalho em Condições Análogas à Escravidão e a Advogada Lorena Peixoto, Vice-presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Feira de Santana-BA, que palestrou sobre os direitos sociais.