Nota de Esclarecimento

24/09/2019

A AMATRA5, associação que representa 277 Juízes de Primeiro Grau e Desembargadores do Trabalho no âmbito do Estado da Bahia, diante do julgamento ocorrido nesta terça-feira (24/09), envolvendo três dos seus associados informa que os magistrados da Justiça do Trabalho da Bahia acompanham a investigação desde o início para o total esclarecimento dos fatos, entendendo pela absoluta necessidade da apuração pelo Conselho Nacional de Justiça.

A Associação preza, sempre, pela preservação dos conceitos de respeito e pela confiança dos jurisdicionados e a importância da Justiça do Trabalho, instituição que desde a sua criação tem prestado serviços relevantes e de excelência à sociedade baiana.
Cumpre ressaltar que a AMATRA5 se mantém atenta às garantias constitucionais da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal, bem como firme e intransigente na defesa irrestrita da ética, da probidade e da moralidade.

Por fim, reafirma a confiança na Justiça do Trabalho da Quinta Região, instituição que sempre se pautou por uma atuação jurisdicional célere, imparcial e efetiva.

Salvador, 24 de setembro de 2019.