MOBILIZAÇÃO NACIONAL PELA DEFESA DA COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

01/03/2024

O dia 28 de fevereiro de 2024, foi marcado pela Mobilização Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho organizado pela advocacia.

O Ministro Cláudio Brandão, durante a sessão da 7ª Turma do TST fez referência ao importante movimento, registrando a competência constitucional da Justiça do Trabalho para o julgamento das relações de trabalho.

O presidente da AMATRA5 Leonardo Jorge participou da mobilização em frente ao Fórum do Comércio, ressaltando que a Justiça do Trabalho é a guardiã dos princípios fundamentais que regem as relações de trabalho, é a voz daqueles que muitas vezes não têm outra forma de se fazer ouvir.

A ANAMATRA se fez presente pelo Diretor de Comunicação Guilherme Ludwig. O SINDJUFE se fez presente pela coordenadora Denise Carneiro. Estiveram presentes magistrados e magistradas, advogados e advogadas.

A mobilização foi organizada pela ABAT e pela OAB-BA e contou com a participação do presidente do TRT5 Des. Jeferson Muricy, da Vice-presidente Desa. Léa Nunes, do Secretário Estadual Davidson Magalhães, do vereador Augusto Vasconcelos, do Deputado Estadual Hilton Coelho, além de centrais sindicais.