Cerimônia de posse da nova Diretoria e Conselhos Fiscal e de Ética da AMATRA5

14/06/2023

No dia 26 de maio de 2023, na sala de sessões do Tribunal Pleno, na sede do TRT da 5a Região, em Nazaré, ocorreu a solenidade de posse da nova Diretoria e Conselhos Fiscal e de Ética da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5). Compareceram representantes do TRT da 5ª Região, do Ministério Público do Trabalho, do Governo do Estado, da OAB/BA, da ABAT e da Superintendência do Trabalho e Emprego na Bahia.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da Amatra5 Leonardo de Moura Landulfo Jorge ressaltou o processo democrático da eleição e defendeu a valorização da magistratura, em especial, a trabalhista.

“O processo eleitoral nos dá representatividade. Abre o espaço para debates e divergências e, ao final, saímos unidos e mais fortes. Imbuídos desse sentimento democrático, defendemos que o próximo biênio seja de uma gestão dos associados, pelos associados e para os associados. Precisamos mostrar à sociedade quem realmente somos e sempre rememorar a importância de um poder judiciário respeitado, forte e independente”, pontuou o novo presidente em seu discurso de posse.

A solenidade contou com a presença da Vice-Corregedora Regional do TRT5, desembargadora Léa Reis Nunes que parabenizou a nova diretoria e os membros dos conselhos fiscal e de ética.

“Desejo, à nova diretoria, que os anseios dos associados sejam escutados e atendidos, na medida do possível. A representação da justiça precisa estar alicerçada na dignidade do trabalho dos magistrados e das magistradas e nos instrumentos que os proporcionam. Temos uma brilhante história de atuação no cenário regional e nacional, e tenho certeza de que a nova gestão muito contribuirá para o propósito da categoria”, declarou em seu discurso, a desembargadora.

Também estiveram presentes o ex-presidente da Amatra5 e atual diretor de comunicação da Anamatra, Guilherme Ludwig, o procurador chefe do Ministério Público do Trabalho da Bahia, Luís Carneiro, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia, Felipe Freitas, a vice-presidente da OAB-BA Christianne Gurgel, além de integrantes da diretoria e conselhos anteriores e demais associados.