Boletim da 12ª edição dos Jogos Nacionais da Anamatra

02/11/2019

A 12ª edição dos Jogos Nacionais da Anamatra, realizada no período de 30/10 a 02/11/2019, em Vitória-ES, contou com uma expressiva e competitiva delegação da Amatra 5, composta por 32 associados, que fizeram bonito nas competições, além dos familiares, que deram um show na torcida, eleita, mais uma vez, a mais animada, item que rendeu troféu à Amatra 5.

Nossa primeira medalha veio com o colega Danilo Gaspar, na natação 400m, modalidade em que ficou com o bronze. No revezamento 4×4, Álvaro Maia, Anderson Rico, Danilo Gaspar e Thais Aleluia levaram o ouro.

Nossa mesatenista Karine Britto foi prata, medalha conquistada pelas atletas do vôlei de praia, Cláudia Uzeda e Mariella Garziera. Parabéns, meninas! Vocês fizeram um show a parte.

No basquete, os times feminino e masculino da Amatra 5 subiram ao pódio, as meninas levaram o ouro e os meninos, após uma final muito disputada, ficaram com a prata. O time feminino foi composto por Cláudia Uzeda, Daniela Machado, Karine Britto, Lea Vieira, Mariella Garziera, Paula Lordelo, Priscila Teixeira, Rívia Carole, Thaís Aleluia, Viviane Brito. Já o time masculino, contou, pela Amatra 5, com os atletas Alexei Malaquias, Álvaro Maia, Anderson Rico, Danilo Gaspar, Juarez Dourado e Júlio Massa.

O dominó contou com a participação de 13 duplas da Amatra 5, com a final disputada por duas duplas baianas, Adriano Costa e Haroldo Mendes x Alexei Malaquias e Juarez Dourado, ouro e prata, respectivamente.

Na corrida, bastante concorrida, os medalhistas Janair Tolentino e Juarez Dourado levaram prata e bronze, nos 10Km.

A nossa última medalha foi no futebol. Nosso time, bicampeão, deu um show de bola, com direito a dribles e defesas que faziam a torcida vibrar. Parabéns aos nossos jogadores, Alexei Malaquias, Álvaro Maia, Anderson Rico, Camilo Fontes, Danilo Gaspar, Haroldo Mendes, Juarez Dourado  e Júlio Massa (nosso capitão).

O ponto alto dos Jogos foi a participação especial do nosso atleta mesatenista Renato Simões, campeão dos campeões, disputar uma partida de honra com o campeão desta edição, o colega Márcio Camelo (Amatra XV), que perdeu para o nosso campeão.

A nossa torcida, a mais animada e barulhenta, teve composição autoral e corpo de baile, composto pelas musas do basquete feminino, que fizeram uma dança para os Jogos. E deram um show.

A Amatra 5 agradece a participação dos associados e familiares, ressaltando a importância dos Jogos para a nossa integração, união e superação. Fizemos a diferença. Somos referência de alegria e, agora, também de atletas competidores, ocupando a Amatra 5 o 4º lugar no quadro geral de medalhas.

Que venham os Jogos de 2020 em Fortaleza-CE!!!