Anamatra e Amatra5 prestigiam a posse da Nova Mesa Diretora do TRT5

06/11/2025

O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região – Amatra5 e diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra, juiz Leonardo Jorge, e a diretoria da entidade participaram, nesta quarta-feira (6), da posse da nova Mesa Diretora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região – TRT5 para o biênio 2025–2027. O evento contou com a presença de autoridades, entre elas o ministro do TST, Cláudio Brandão.

A desembargadora Ivana Mércia Nilo de Magaldi assumiu a presidência do TRT5, ao lado da vice-presidente Suzana Maria Inácio Gomes, do corregedor regional Marcos Oliveira Gurgel e da corregedora regional adjunta Eloína Maria Barbosa Machado.

Em seu discurso, Ivana afirmou que o momento representa “a realização de um sonho” e destacou o papel essencial da Justiça do Trabalho. “É um momento de felicidade na vida de todo magistrado, chegar ao ápice da carreira como presidente do TRT. Para mim, em especial, é a realização de um sonho e de um ideal”, declarou.

Entre as metas da nova gestão estão a conclusão do Fórum Trabalhista 2 de Julho, a construção dos fóruns de Itaberaba e Euclides da Cunha, o fortalecimento dos Núcleos de Justiça 4.0 e o aprimoramento da execução trabalhista.

Leonardo Jorge destacou o legado do desembargador Jéferson Muricy, elogiando “o zelo, a seriedade e os resultados conquistados” durante sua gestão, e ressaltou a qualificação da nova equipe. “A importância do trabalho incansável da desembargadora Ivana na Corregedoria e a certeza de que continuará em prol de uma Justiça mais forte, acessível e com a magistratura valorizada”, afirmou.

Sobre a nova presidente
Natural de Antas (BA) e formada em Direito pela Universidade Católica de Salvador, Ivana Mércia Nilo de Magaldi iniciou sua carreira no TRT5 em 1983, tornou-se juíza do Trabalho em 1989 e foi promovida a desembargadora em 2006. Com especializações em Direito Processual Civil e Direito Civil, é autora de artigos jurídicos, atuou na Amatra5, foi ouvidora e presidente da 1ª Turma do Tribunal. Atualmente, é corregedora regional do TRT5 (biênio 2023–2025) e integra o Órgão Especial.