
A Vara do Trabalho de Teixeira de Freitas, que tem jurisdição em nove municípios do extremo sul baiano, também realizou um ato público pela valorização da Justiça do Trabalho. A mobilização, realizada nesta segunda-feira (2) em frente ao Fórum Menandro Falcão, reuniu magistrados e servidores, além de representantes da subseção local da OAB, Procuradoria do Município, Corpo de Bombeiros, sindicatos, CUT, e meios de comunicação TV e Rádio.
Em entrevista à imprensa local, a titular da Vara de Teixeira de Freitas, juíza Jeana Sobral, explicou que o objetivo da mobilização é chamar a atenção da sociedade para a importância da valorização da Justiça do Trabalho, e reverter as perdas de 32% nas verbas de custeio e de 90% dos investimentos dos tribunais trabalhistas, o que vem causando graves consequências para a população.
Entre as consequências, a magistrada citou a redução no horário de atendimento externo à população - necessária em todo o estado para diminuir os custos com energia, água e telefone - e os prováveis impactos sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) que, para continuar funcionando com eficiência, demanda constantes investimentos por parte do Tribunal.
Com informações da Ascom do TRT5