Vara de Itaberaba também faz ato contra corte no Orçamento
05 de maio de 2016
A Vara de Itaberaba, na Chapada Diamantina, também realizou ato em defesa da Justiça do Trabalho no dia 2 de maio. O evento foi promovido pelo juiz titular da Vara Regional Gilmar Carneiro de Oliveira e contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados (OAB) Subseção de Itaberaba, Gabriel Mendes Mascarenhas. O ato marcou também os 75 anos de fundação da Justiça do Trabalho e contou com a presença de pessoas cujas atividades giram em torno do setor, como servidores e vários advogados que militam em Itaberaba e na região da Chapada Diamantina.

Durante o evento o juiz Gilmar Carneiro falou da urgência em viabilizar a construção da sede própria, discorreu sobre a recomposição do orçamento do Judiciário Trabalhista, e alertou para os cortes impostos pela Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016, que reduziram em 30% as despesas de custeio e em 90% dos investimentos nos Tribunais Regionais do Trabalho. O magistrado falou também da importância social da Justiça do Trabalho, destacou a produtividade e celeridade da Regional, conclamou a parceria da OAB e dos poderes públicos municipais para viabilização da construção da sede própria do TRT em Itaberaba.

“Sofremos um corte de 30% nas despesas de custeio, que vai afetar o funcionamento da Justiça do Trabalho, em relação ao consumo de energia, água, telefonia, internet, papeis e outros matérias de consumo. Sofremos também um corte de 90% na verba de investimento, que vai afetar a construção da sede própria do TRT em Itaberaba, cuja Vara está caminhando para os 30 anos de implantação e parece um nômade passando de prédios em prédios, com estruturas inadequadas para atender a demanda das partes e dos advogados de nossa jurisdição. Nos reunimos hoje aqui, para fazer um alerta à sociedade sobre esse corte que consideramos ilegítimo e injusto com a Justiça do Trabalho”, disse o juiz titular da Vara Trabalhista de Itaberaba.





Com informações e foto do Jornal da Chapada
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital