TST e CSJT promovem seminário sobre trabalho infantil
25 de setembro de 2012


 



O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promovem, de 9 a 11 de outubro, em Brasília, o “Seminário Trabalho Infantil, Aprendizagem e Justiça do Trabalho”. As vagas são limitadas e podem participar magistrados, procuradores, organizações não governamentais, auditores fiscais do trabalho, servidores, professores e estudantes.



O evento tem como objetivo promover o debate, a fim de estimular o levantamento e implementação de propostas de erradicação do trabalho infantil no Brasil e no mundo, além de; discutir e afirmar a necessária participação da Justiça do Trabalho no combate ao trabalho infantil, na garantia da profissionalização adequada do adolescente, no controle do excepcional trabalho infantil artístico e esportivo e na abolição do trabalho infantil doméstico.



A especialista em violência doméstica contra crianças e adolescentes (USP) e mestre em Antropologia aplicada à educação (UnB), Márcia Acioli,  afirmou que sua expectativa quanto ao encontro é que sejam apresentadas "visões inovadoras que contribuam, de fato, para a formulação de campanhas e de políticas públicas capazes de superar o desafio histórico que é o enfrentamento ao trabalho infantil".



No seminário também será discutida a competência da Justiça do Trabalho para expedição de autorizações para o trabalho infantil e sensibilizar e conscientizar o público alvo, especialmente o magistrado do Trabalho, da grave violação de direitos humanos representada pelo trabalho infantil.



A conferência de abertura terá como tema os desafios e as perspectivas da erradicação do trabalho infantil e será proferida por Kailash Satyarthi, ativista de direitos humanos da Índia, atuante no movimento global contra a escravidão e a exploração do trabalho infantil desde 1980 e indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2006.



Fonte: ASCOM / TST


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital