TRT5 lança novo portal na internet
07 de março de 2007


 



Na próxima quinta-feira, dia 15, a Justiça do Trabalho baiana se tornará ainda mais acessível para os seus usuários. O TRT5 vai lançar, às 17 horas, no Salão do Pleno, um novo portal na internet, que além de contar com um leiaute mais moderno e de melhor navegabilidade, oferecerá mais serviços destinados a facilitar a vida das partes e dos advogados trabalhistas.



O leiaute da nova página, que manterá o endereço www.trt05.gov.br, procurou garantir a distribuição temática das informações - em vez de setorizada - a fim de facilitar o acesso dos usuários por área de interesse. Os advogados, por exemplo, terão link específico, que concentrará serviços voltados para a categoria, inclusive com algumas inovações, como o pedido de sustentação oral on-line; a Central de Cargas, que permite a solicitação de processos para retirada em um só local e o e-doc, sistema de peticionamento com certificação digital.



Algumas outras novidades serão a emissão on-line de guias de depósito por número de processo, a disponibilização dos editais de praças/leilões, além das pautas de audiência das Varas do interior e do Juízo de Conciliação de 2ª Instância.



O site também vai divulgar dados sobre produtividade de magistrados, estatística processual de 1ª e 2ª instância e dados de arrecadação, reiterando o compromisso de transparência da instituição. Uma mudança de cunho tecnológico importante é que os servidores encarregados de inserir conteúdo nos links poderão fazer isso de qualquer computador conectado à internet. Dessa forma, a atualização dos dados poderá ser feita, quando necessário, fora do Tribunal e até mesmo em outra cidade.



O presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa, convidou magistrados, servidores e representantes das principais entidades associativas relacionadas com a Justiça do Trabalho para o lançamento do novo site.



O ex-presidente do Tribunal, desembargador aposentado Ronald Amorim, criador da Secretaria de Informática, falará sobre os primórdios da informatização do TRT, lembrando que o primeiro site da instituição foi lançado na gestão do desembargador aposentado Raymundo Figueirôa. A apresentação da nova página será feita pelo presidente da Comissão de Informática do TRT5, desembargador Cláudio Brandão. 



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital