Trabalhadores da Arena Fonte Nova participam do 4º Encontro com magistrados
14 de junho de 2012


Na manhã desta quinta-feira (15/06), operários que trabalham na Arena Fonte Nova ouviram dos juízes Agenor Calazans , da presidente da AMATRA5, juíza Ana Cláudia Scavuzzi e da  juíza Rosemeire Fernandes, sobre a importância da responsabilidade dos operários, além das construtoras, com a vida de cada um deles. Representantes dos Narcóticos Anônimos,  também deram seu recado. As palestras fazem parte do Projeto Trabalho Justiça e Cidadania, TCJ, da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho  (Anamatra) e Associação dos Magistrados do Trabalho da Bahia (Amatra5), com apoio do TRT5.



A abertura do evento ocorreu com a juíza Rosemeire Fernandes que falou o quanto tem sido importante para os magistrados o contato semanal com os operários: “sentimos falta quando não viemos aqui, pois já faz parte de nossas atividades as palestras sobre direito", declarou.



 Atentos, os trabalhadores assistiram a um vídeo explicativo dos passos dados pelos membros dos Narcóticos Anômicos, que propõem, para aqueles que os procuram,  incentivos para buscarem ajuda. Ao final, alguns deles vieram ao encontro do palestrante.



 Segundo o juiz Agenor Calazans, 82 milhões de trabalhadores brasileiros foram afetados pelo uso abusivo de drogas e de bebidas até hoje. E ainda, dados da Organização Internacional do Trabalho informam que de 20 a 25% dos acidentes de trabalho em que os trabalhadores se machucam a si mesmos, em todo o mundo, têm como causa o uso de drogas.



O programa TJC prevê, ainda, mais três encontros que contarão com mini-palestras e vídeos. O próximo tratará sobre violência doméstica. A culminância será realizada no dia 13 de julho, com Ato Público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil, que terá a presença do presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen.



ASCOM TRT5 / ASCOM AMATRA


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital