Todo dia deve ser dia da criança
10 de outubro de 2006


Anamatra e ANPT levam crianças para conhecer a Justiça do Trabalho



Em comemoração ao Dia da Criança - 12 de outubro - a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), promovem uma atividade de aproximação do público infanto-juvenil à Justiça do Trabalho, amanhã (10 de outubro). A ação conta com o apoio da Associação dos Magistrados do Trabalho da 10ª Região (Amatra 10) e do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT 10).



Um grupo de 45 estudantes da Escola Classe 45 em Taguatinga Norte terá um dia especial. Entre as atividades previstas estão uma visita ao TRT 10, um lanche tipicamente infantil e a entrega de um kit preparado pelas duas entidades.



As crianças serão recebidas pelo presidente da Anamatra, José Nilton Pandelot, pelo presidente da ANPT, Sebastião Caixeta, pelo presidente da Amatra 10, Fausto Medeiros, e pelo Diretor Geral Judiciário do TRT 10, Marco Aurélio Carvalho. Também estarão presentes a coordenadora da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Anamatra, Andréa Nocchi, e a secretária executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Isa Oliveira.



Para animar o passeio, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão vão acompanhar e divertir as crianças durante a visita no TRT. Os quatro são personagens do gibi "Toda criança quer ser criança", recém lançado pela Maurício de Souza Produções e o (FNPETI) com o apoio da Anamatra e da ANPT para auxiliar no combate ao trabalho infantil.



"Nosso principal objetivo é mostrar que toda criança tem direito de ser criança. E que a Justiça do Trabalho defende o seu direito de não trabalhar", disse José Nilton Pandelot, presidente da Anamatra.



Sebastião Caixeta, presidente da ANPT, fez questão de destacar a importância da parceria entre as entidades. "Essa parceria dos procuradores e juízes do trabalho é fundamental no combate ao trabalho infantil", disse.



Atividades Previstas



13h30 às 16 h

Recepção no TRT 10

Apresentação da Justiça do Trabalho (vídeo e explanação)

Visita à sessão do Pleno

Visita guiada ao Memorial do TRT 10

Entrega dos kits

Após 16 h - LANCHE


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital