Seminário sobre Conciliação
19 de outubro de 2006




Presidente da Anamatra participa da abertura do Seminário sobre Conciliação na Justiça Brasileira



Evento é parte das atividades do Movimento pela Conciliação



Pacificação social é o grande mote do "Movimento pela Conciliação", na visão dos participantes do Seminário sobre Conciliação na Justiça Brasileira, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho de Justiça Federal (CJF). O evento, que ocorre hoje (18) e amanhã, na sala de conferências do Superior Tribunal de Justiça, tem como objetivo principal estabelecer estratégias para a ampliação do Movimento, chamando a atenção dos operadores do direito para esta nova cultura, que tem facilitado a solução de conflitos em diversos países e mesmo no Brasil.



Presente à solenidade de abertura o presidente da Anamatra, José Nilton Pandelot, ressaltou a importância de despertar nos juízes de outros ramos do judiciário uma mudança de pensamento em relação à conciliação como forma eficiente de solução dos litígios. "A participação da Anamatra denota a intenção de mostrar a experiência da Justiça do Trabalho como contribuição e exemplo para a oportuna implantação do Movimento pela Conciliação".



A Anamatra ressalta também a importância do Seminário como forma de preparação técnica do juiz para a conciliação. "É importante levar em conta que a conciliação é uma forma de buscar a pacificação social, porém não pode implicar em chancela à renúncia de direitos das partes envolvidas no processo", afirmou Pandelot.



A abertura do Seminário contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie; o presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Raphael de Barros Monteiro; o coordenador-geral da Justiça Federal e diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal, ministro Fernando Gonçalves; e o vice-presidente do STJ, ministro Pessanha Martins.



O evento conta com o apoio do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital