Seminário esclarece sobre malefícios do trabalho infantil
13 de junho de 2016
O juiz Agenor Calazans participou, no dia 10, na sede do Ministério Público estadual, em Nazaré, do I Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil.  O magistrado representou a Amatra5 e o TRT5 no evento, cujo objetivo foi capacitar e esclarecer os promotores de Justiça e os demais integrantes do Sistema de Garantias de Direitos do Estado da Bahia para os riscos e malefícios do ingresso precoce de crianças e adolescentes no mundo do trabalho. 

Durante a solenidade foi também lançada a Campanha 2016 – Trabalho Infantil e Cadeia Produtiva. Participaram também a procuradora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), Márcia Guedes, e a promotora de Justiça Andréa Ariadna, presidente do Fetipa, além do  secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes. 

De acordo com os dados do Ministério Público do Trabalho (MPT), a Bahia ocupa o 14º lugar entre os estados do Brasil com maior número de casos de trabalho infantil. O dado foi apresentado durante a palestra do procurador da República, Tiago Ranieri de Oliveira, que também coordena a Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do MPT, além de ser Gerente Nacional do Projeto Políticas Públicas. 

O dia 12 de junho foi o dia mundial contra o trabalho infantil.



Com informações da Ascom do MP

Fotos:Sérgio Figueiredo
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital