Seminário em Itapetinga comemora os 70 anos da CLT
16 de outubro de 2013
A orquestra Corais Canto das Artes, da professora Leniza Santos, emocionou a todos que participaram do evento comemorativo aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), na cidade de Itapetinga, nesta terça- feira, dia 15, no auditório da Câmara de Vereadores.  Para marcar a data foi realizado o seminário Trabalho Seguro, que contou com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, Desembargadora Vânia Chaves, e da juíza do Trabalho em Itapetinga Rosemeire Lopes Fernandes, que é também integrante do Comitê Nacional do TJC. 


 


Na abertura do evento, além da apresentação da orquestra, foi exibido um filme contando a história da CLT no país e suas conquistas ao longo dessas sete décadas. A presidente do TRT5 agradeceu a participação de todos no evento e ressaltou o papel da Justiça do Trabalho na sociedade. “Estamos em Itapetinga não só para comemorar os 70 anos da CLT, mas também para divulgar nossa campanha sobre Saúde e Segurança no Trabalho”, disse Dra. Vânia, que aproveitou para anunciar que em breve será inaugurado o Fórum da Justiça do Trabalho na cidade. 


 


Já a juíza Rosimeire Fernandes agradeceu a presença de todos e comentou a respeito das demissões que ocorreram e que ainda ocorrem em Itapetinga, se mostrando preocupada com a situação. “Fico muito contente com a presença de vocês para podermos comentar a respeito da comemoração dos 70 Anos da CLT e falar também sobre a saúde do trabalhador”, disse.  


 


O evento contou ainda com as presenças do Procurador do Trabalho Luiz Felipe dos Anjos de Melo Costa; do gerente do Ministério do Trabalho e Emprego de Vitória da Conquista, Dr. Renato César Loura; do vice-prefeito Alécio Chaves, representando o prefeito de Itapetinga José Carlos Moura, vereadores, secretários municipais, empresários, educadores e profissionais liberais.


 


O Brasil é quarto colocado no ranking mundial de acidentes de trabalho, atrás apenas da China, dos Estados Unidos e da Rússia. Segundo a Previdência Social brasileira, há uma morte a cada três horas de jornada diária. Na Bahia, a campanha Trabalho Seguro já passou pela Arena Fonte Nova, em julho de 2012, quando o ex-jogador Cafu veio especialmente para o evento, além da cantora Margareth Menezes e autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo. 


 


Também ocorreram seminários na Federação das Indústrias da Bahia, em 2012, além de um evento no Cofic. A cartilha Trabalho Seguro e Saudável, produzida pela Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), foi distribuída como mais um instrumento de conscientização.

MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital