Seminário debate Comunicação e Direitos Humanos
09 de dezembro de 2013
Será lançado nesta quinta-feira, dia 12, o aplicativo Guia de Comunicação para Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes. O lançamento acontecerá durante o Seminário Comunicação e Direitos Humanos, promovido pela CIPÓ Comunicação Interativa, das 13h às 18h no Auditório do Monte Pascoal Praia Hotel (Av. Oceânica, 591. Farol da Barra).

Disponível para uso em redes sociais, o sistema trará informações estratégicas para atores sociais e pessoas que atuem diretamente junto a meninos e meninas e precisam saber se comunicar melhor e mobilizar a mídia. O conteúdo foi produzido pela CIPÓ e permitirá interação com o usuário.

O seminário vai enfatizar a comunicação como estratégia para garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens e contará com duas mesas temáticas, debatendo sobre espaços de visibilidade dos direitos das crianças e adolescentes. A mesa “A importância da Internet para garantia de direitos” receberá Roberta Tasselli (Aprendiz – Promenino) e Dj Branco (Juventude, Hip Hop), ambos com larga experiência na exploração do meio web como ambiente para discutir e gerar mobilização para os direitos de meninos e meninas.

O Agendamento social da infância na mídia será o tema da segunda mesa, que receberá as jornalistas Marcionila Teixeira (Editora Diário de Pernambuco), Carla Bittencourt – Editora A Tardinha e Daniela Souza- Coordenadora da Rádio Educadora FM.

O evento é gratuito e aberto ao público, tendo como principal foco dialogar com atores sociais, educadores, comunicadores e ativistas de direitos humanos, além de estudantes e profissionais. O evento celebrará o Dia Internacional de Direitos Humanos – 10 de dezembro, colocando em pauta o direito à comunicação, mas também os direitos conquistados por crianças e adolescentes, prioridade absoluta do Estado brasileiro.

Serviço:

SEMINÁRIO COMUNICAÇÃO E DIREITOS HUMANOS

12/12/2013 – Auditório do Monte Pascoal Praia Hotel

(Av. Oceânica, 591. Farol da Barra).

Entrada Franca.

Mais informações: mobilizacao@cipo.org.br



Com informações da Cipó Comunicação Interativa



MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital