Semana Institucional reúne juízes do Trabalho da 5ª Região
07 de agosto de 2013


A aprovação da PEC 53 pelo Senado Federal foi um dos principais pontos destacados pela presidente da Amatra 5, juíza Andrea Presas, durante seu discurso na abertura do II Encontro Institucional da Magistratura da Justiça do Trabalho da Bahia, nesta quarta-feira, dia 7. O evento, que reúne os magistrados do Trabalho da Bahia, acontece no auditório da Casa do Comércio, em Salvador,  até o dia 9, com o debate de temas de interesse dos juízes do Trabalho.



Participaram da mesa de abertura, além da presidente da Amatra5, a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves; o corregedor Valtércio Oliveira; o vice-corregedor do TRT5, desembargador Tadeu Vieira; e o diretor da Escola Judicial, desembargador Edilton Meireles. 



Durante seu discurso, a presidente da Amatra 5 destacou os principais aspectos da PEC 53 e lembrou que os magistrados precisam estar mobilizados para evitar perdas. "Os dias não são fáceis, mas não sucumbiremos jamais", disse Andrea Presas, lembrando que o evento é uma ótima oportunidade para reflexão e discussões da categoria. Ressaltou que os juízes  precisam se mobilizar e ir para Brasília fazer pressão nos parlamentares. 



Já a presidente do TRT5, ressaltou que o evento serve para que os juízes conheçam a realidade do Tribunal, bem como aspectos do planejamento estratégico e ações de melhoria que vêm sendo realizadas nos Fóruns baianos. Falou ainda sobre o papel do magistrado na sociedade. "A Magistratura é um sacerdócio e o juiz não deve se limitar a julgar, mas se integrar à comunidade".



Fonte: Amatra 5



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital