Ronaldo Leal é eleito novo presidente do TST
22 de fevereiro de 2006


Os ministros Ronaldo Leal, Rider de Brito e Luciano Castilho foram eleitos no último dia 20 de fevereiro, por unanimidade de votos, os novos presidente e vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho e corregedor-geral da Justiça do Trabalho, respectivamente. A posse da nova mesa diretora ocorrerá no dia 17 de abril.



Ao final da sessão extraordinária do Tribunal Pleno, convocada exclusivamente para a eleição, o atual presidente do TST, ministro Vantuil Abdala, ressaltou o clima de harmonia e tranqüilidade que tem marcado a sucessão na direção do tribunal."Esta é a primeira eleição realizada nesta nova sede e marca um momento histórico da Justiça do Trabalho, não só em razão das novas instalações do TST, mas, principalmente, devido às novas competências da Justiça do Trabalho, à criação de novos órgãos, como o Conselho Superior e a Escola da Magistratura, e à ampliação do número de ministros desta corte, de 17 para 27", afirmou Vantuil Abdala.



O presidente eleito, Ronaldo leal, afirmou que na eleição foi cumprida "uma rotina salutar" no TST. "O fato de termos sido eleitos, os três, por unanimidade, é significativo. É uma novidade que até bem pouco tempo atrás não ocorria. O clima que hoje vivenciamos no TST não vai ser encontrado em outro tribunal com essa facilidade. Somos artífices deste bom entendimento que existe entre todos nós", afirmou.



Novas atribuições



O Tribunal Pleno aprovou resolução definindo novas atribuições ao vice-presidente do TST a partir da posse da nova mesa diretora. O vice-presidente deixará de compor turma e passará a exercer o juízo de admissibilidade dos recursos extraordinários, hoje atribuição do presidente do tribunal. O vice-presidente também presidirá audiências de conciliação e de instrução de dissídios coletivos.

 



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital