Roma vai sediar congresso para Magistrados do Trabalho do Brasil
28 de agosto de 2014
A 8ª edição do Congresso Internacional da Anamatra vai acontecer entre os dias 9 e 13 de fevereiro de 2015 em Roma (Itália).  O evento, a exemplo de edições anteriores, possibilitará a visita de mais de cem juízes do Trabalho brasileiros a órgãos do Poder Judiciário italiano, além de outras instituições, como o Parlamento e o Conselho Superior da Magistratura.

O objetivo é possibilitar o conhecimento sobre a realidade do Direito do Trabalho e do funcionamento da Justiça daquele país. Para tanto, a entidade firmou parceria com a Universidade Sapienza, a quem também caberá a certificação dos congressistas.

Para esta edição, diversas novidades estão programadas. A mais importante é a democratização no processo de inscrição. As 120 vagas do congresso serão feitas diretamente pelos associados, em ordem cronológica das solicitações, para endereço eletrônico específico a ser divulgado no edital, sem limites de vagas por região.

Todos os prazos e regras constarão de edital que será publicado no site da entidade (www.anamatra.org.br) no mês de setembro, a partir de quando começarão a fluir os prazos do processo de inscrição.

Nos últimos meses, a Comissão Organizadora tem realizado diversas reuniões preparativas para o evento. André Cavalcanti, diretor de Formação e Cultura da Anamatra, explica que, a exemplo das edições anteriores, o evento contará com conferências, palestras e painéis com o objetivo de oferecer aos congressistas a oportunidade de conhecer um pouco mais do Poder Judiciário na Itália, promovendo um verdadeiro intercâmbio cultural. “Além disso, a ideia é promover visitas guiadas aos órgãos do Poder Judiciário italianos”, explica.

A diretora de Eventos e Convênios, Ana Cláudia Scavuzzi, ex-presidente da Amatra5, afirma que a entidade segue em busca de apoios para a realização do evento. Entre as parcerias já firmadas estão a Embaixada do Brasil em Roma, o Conselho Superior da Magistratura (CSM), o Parlamento Italiano, o Poder Judiciário Italiano e a Associação Nacional dos Magistrados Italianos. “O trabalho feito em conjunto com essas instituições contribui para o enriquecimento científico do evento e repercute em um maior intercâmbio de experiência entre os juízes brasileiros e italianos”, afirma.



Com informações da Anamatra
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital