Programa TJC será executado em Salvador e Feira de Santana
O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) será executado este ano em Salvador e Feira de Santana. As juízas Silvia Isabelle (diretora de Cidadania e Direitos Humanos) e Soraya Gesteira (Tesoureira) participaram de uma reunião com professores do Complexo Educacional Oscar Cordeiro, no bairro de Água de Meninos, para definir a participação das escolas municipais da capital no programa.
Ficou definido que haverá um ciclo de palestras sobre Direito do Trabalho para professores e alunos nas escolas Hamilton de Jesus Lopes, dia 27 de agosto, sobre Terceirização; no Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia, dia 11 de setembro, sobre Trabalho Doméstico e nos Centros Interdisciplinares da Bahia, dia 20 de outubro, sobre Direitos Trabalhistas, com enfoque em jornada de trabalho e salário.
Em Feira de Santana, sob a coordenação da juíza Monique Fernandes, a capacitação dos professores será nos dia 22 e 23 de outubro. As escolas que vão participar da ação ainda serão definidas.
O Programa TJC é uma iniciativa de construção de cidadania da Anamatra e incentiva magistrados, membros do Ministério Público, advogados e professores a disseminar noções básicas de direitos fundamentais em escolas públicas do país. Nos Estados, o TJC é realizado pelas Amatras locais e parceiros. Desde sua criação, em 2004, o Programa já beneficiou mais de 100 mil alunos e jovens trabalhadores em diversas partes do Brasil.