Programa TJC está inserido no Caderno de Boas Práticas da OIT
25 de novembro de 2015
O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), em parceria com as Amatras e TRTs, foi inserido no Caderno de Boas Práticas da Organização Internacional do Trabalho (OIT).  O reconhecimento veio depois que o Programa foi apresentado na III Conferência Global sobre Trabalho Infantil, realizada em 2013, em Brasília.

A juíza Rosemeire Fernandes, presidente da Amatra5 e membro da comissão nacional do TJC, participou do evento em 2013, atuando como moderadora na plataforma virtual onde o programa foi inscrito como boa prática. “É uma grande alegria grande saber que esta ação solidária dos juízes brasileiros, e que beneficia nossos estudantes e trabalhadores há mais de uma década, integra agora o Caderno de Boas Práticas da OIT. Trata-se do reconhecimento da comunidade internacional e a prova de que tem valido a pena o esforço de todos os envolvidos nessa ação”. 

O TJC, concebido para aproximar o Poder Judiciário Trabalhista da sociedade, difunde noções de Direitos e Garantias Fundamentais, de direitos trabalhistas, Cidadania, Ética e Acesso à Justiça, através de ações sócio educativas. Com a inclusão do TJC nessa publicação da OIT, a expectativa agora é de que a iniciativa possa ser difundida em outros países.

A "Semana de Erradicação do Trabalho Infantil de Itapetinga", atualmente em sua quinta edição, também foi incluída no Caderno de Boas Práticas da OIT. 
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital