Programa Nacional de prevenção de Acidentes é lançado na Bahia
13 de maio de 2012


O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Trabalho Seguro, foi lançado na sexta ( dia 11), em evento na sede da FIEB. A presidente da Amatra 5, a juíza Ana Claudia Scavuzzi, participou da cerimônia, que contou com a presença do MPT, da presidente do  Tribunal Regional do Trabalho, Dra. Vânia Chaves e do presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (SINDUSCON-BA), Carlos Alberto Vieira Lima.



“O juiz contemporâneo quer mais do que julgar processos. Já acumulamos experiência técnica ao julgar acidentes de trabalho e queremos agora ajudar na prevenção, pois atuar na reparação é muito pouco”, declarou a presidente da Amatra5, Ana Claudia Scavuzzi. Dra. Léa Reis Nunes, coordenadora do programa aqui na Bahia, foi além, “ nenhuma indenização será suficiente para recuperar a falta daquele pai ou mãe de família que não volta para casa por conta de acidente de trabalho”. Para ela, esse compromisso está nas mãos de todos: empresários, trabalhadores e Estado.



O evento foi finalizado com uma apresentação do Programa TJC, pela juíza Rosemeire Fernandes que conclamou a todos os presentes para que numa ação conjunta de educação e conscientização, sejam reduzidos os números de acidente de trabalho, sobretudo, na construção civil, que ostenta índices ainda muito altos.



Fonte: ASCOM AMATRA5


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital