Professores lotam auditório no lançamento do TJC em Porto Seguro
02 de agosto de 2007

O primeiro dia do lançamento oficial do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) na cidade baiana de Porto Seguro foi marcado pela adesão em massa dos professores das instituições de ensino municipais, estaduais e indígenas da região. Na noite de quinta-feira (02/08), a juíza Rosemeire Fernandes, titular da vara do Trabalho de Porto Seguro e coordenadora do TJC na cidade, obteve o retorno de seu empenho e esforços empregados na implantação do programa na terra do Descobrimento, com o auditório do Vela Branca Resort Hotel lotado.

Todo o trabalho foi prestigiado por autoridades da Justiça do Trabalho - presidentes do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), desembargador Roberto Pessoa, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz Cláudio Montesso, e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5), juiz Gilmar Carneiro - que se declararam orgulhosos do resultado.

Carneiro abriu a noite falando da emoção em ver um auditório tão repleto e do quanto o salário é importante para a dignidade do ser humano. O presidente da Anamatra, Montesso, reforçou as palavras do colega: "O trabalho precisa ser resgatado como valor ético em nossa sociedade. É o único meio digno de obter o nosso sustento e de nossos familiares". E completou falando do TJC: "Firmamos um convênio com o Ministério do Trabalho para irradiarmos o programa para mais de 40 mil jovens. Eu fico orgulhoso, mas ao mesmo tempo com medo, vendo a proporção que tomou aqui em Porto Seguro. Estou vendo um programa da Anamatra sair do controle e ter um alcance muito maior do que poderíamos imaginar. Eu acredito que aqui, em Porto Seguro, onde o Brasil nasceu, a gente esteja vendo nascer um novo Brasil", finalizou.

Também compuseram a mesa durante a cerimônia a secretária Municipal de Educação, Rita Valiense, a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Verônica Pereira, a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), Ana Emília Albuquerque, o diretor da Escola Superior de Advocacia, Carlos Rátis, a presidente da seccional de Porto Seguro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ilma Ramos, o diretor-presidente da Veracel, Sérgio Alípio, o diretor financeiro da Veracel, Sidnei Gomes, a coordenadora do TJC em Porto Seguro, Rosemeire Fernandes, e o secretário de finanças e prefeito em exercício do município, Miguel Balejjo. 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital