
Juízes do trabalho convidados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) participaram nesta quinta-feira, dia 12, de um encontro no terraço da cobertura do prédio-sede do MPT, na Vitória. Foi um momento de integração de membros do MPT e magistrados do TRT5 com o objetivo de aproximar profissionais que atuam em campos próximos.
Segundo do procurador-chefe, Alberto Balazeiro, as duas instituições (MPT e Amatra5) se irmanam em objetivos parecidos: buscar melhores condições para os trabalhadores. "Muito nos orgulha a presença da presidente Andréa Presas, sempre muito atuante e combativa", destacou Balazeiro. O presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, também prestigiou o evento.
Antes do encontro, foram realizadas, na parte da tarde, palestras para os procuradores. Entre elas, do secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, que falou sobre o Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad). Em seguida, foi realizada a inauguração de um anexo do MPT, que servirá para abrigar alguns serviços do órgão.
Além da presidente da Amatra5, estavam presentes as juízas Rosemeire Fernandes, Silvia Isabelle e Renata Gaudenzi.
Na foto, Andréa Presas ao lado do presidente Valtércio Oliveira e do procurador-chefe, Alberto Balazeiro.