Presidente visita obras do novo fórum de Valença
19 de abril de 2007


 



O presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa, visitou ontem pela manhã o canteiro das obras da nova sede da Justiça do Trabalho em Valença, onde obteve a confirmação de que os trabalhos andam conforme o programado e que até meados de setembro estarão finalizados. Segundo o engenheiro Arnaldo Souza Moreira Neto, responsável pela construção, a fase mais difícil, que é a de terraplenagem, já acabou e deve começar agora a etapa de colocação de estacas.



A comitiva do presidente, formada pelo vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5), Gilmar Carneiro de Oliveira, e pelos desembargadores Elisa Amado, ouvidora do Tribunal, e Valtércio Ronaldo de Oliveira, chegou à vara de Valença acompanhada da titular daquela unidade, juíza Renata Sampaio Gaudenzi. Na oportunidade, estavam presentes o vice-prefeito da cidade, Evaldo Farias, representando o prefeito Cláudio Queiroz, o procurador do Município, Marcelo Dantas Cabral, e o advogado Guido Magalhães Júnior, que representaram a subseção local da OAB.



Falando sobre a presença da ouvidora na cidade, o procurador Marcelo Cabral afirmou que a Vara do Trabalho apresenta um desempenho bastante eficiente, não havendo do que reclamar, mas ressaltou que é importante manter sempre aberto o canal de expressão para os jurisdicionados.



Ao visitar as obras, o presidente quis saber sobre a conformidade da situação dos operários, todos moradores da cidade, que ali executavam tarefas. O novo fórum da Justiça do Trabalho em Valença ficará no bairro Novo Horizonte, próximo ao complexo policial e ao campus 15 da UNEB. O Fórum de Justiça Gonçalo Porto de Souza também fica nas imediações e foi visitado pela comitiva do TRT, que conversou com a juíza da 1ª Vara Cível, Alzenir Conceição Barreto Alves. Itabuna



À tarde a comitiva seguiu para Ipiaú, onde era aguardada pelo juiz titular Firmo Leal. A programação naquela cidade incluiu a inspeção da obra no Fórum Juiz Herbal de Aguiar Torres, que está em fase de conclusão. Hoje, às 10 horas, em Itabuna, o Presidente receberá advogados para uma conversa no Fórum José Alves Ribeiro. Nesse mesmo horário, a desembargadora Elisa Amado, na qualidade de Ouvidora, estará recebendo os jurisdicionados e servidores, de acordo com agendamento realizado pela Diretora da 2ª VT de Itabuna, Marley Fernandes Bonfim. Às 16 horas, realiza-se no auditório da Telemar a 6ª edição do projeto Conversa com o Presidente, que reunirá o presidente Roberto Pessoa e magistrados trabalhistas da região sul. 



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital