Depois de verificar de perto como está o Processo Judicial Eletrônico (PJe), em Salvador, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, participou, nesta segunda-feira (21), de um almoço na sede da Amatra5, quando foi recebido pela presidente Andréa Presas Rocha e pelos diretores Dorotéia Azevedo, Ligia Mello, Manuela Hermes, Rafael Menezes e Renato Simões.
O ministro disse que gostou do que viu. Segundo ele, o PJe na Bahia teve uma particularidade: houve um planejamento prévio e a capacitação dos envolvidos (juízes, servidores e advogados). “Saio com uma impressão muito positiva do PJe em Salvador, particularmente do núcleo de atendimento, que tem um pessoal capacitado para tirar todas as dúvidas de quem utiliza o serviço”.
Carlos Alberto Reis destacou ainda que o PJe é uma ferramenta poderosa para agilizar os processos na Justiça do Trabalho e que não pode criar embaraços. O PJe foi implantado em todas as varas trabalhistas da capital e em dez varas do interior. A primeira vara a receber o novo sistema foi a de Santo Amaro, em maio de 2012.
ENDEREÇO
Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil
TELEFONE
Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573