
O Desembargador Valtércio de Oliveira recebeu, nesta quinta-feira, dia 6, o título de Cidadão Baiano, na Assembleia Legislativa da Bahia. O magistrado, que nasceu em Boquim (SE), mas se considera baiano de coração, recebeu a homenagem das mãos do presidente da Casa, Marcelo Nilo, do deputado Ronaldo Carletto, da esposa, Vera Oliveira, e das filhas Mirela e Vanessa Oliveira, além do neto Fábio Oliveira. A presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas, prestigiou o evento, assim como outros juízes e desembargadores (veja a lista completa abaixo).
“Foi com grande alegria que recebi a indicação do meu nome, através do Dr. Silvoney Sales, médico, desportista e homem público de destaque em nossa sociedade, a quem, de logo, manifesto o meu eterno agradecimento”, declarou o magistrado.
O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, disse que a homenagem representa a vontade de toda a população baiana: “Como presidente desta Casa dispensamos o currículo do magistrado, pois toda a Bahia sabe o trabalho e o amor que o desembargador Valtércio tem pelo nosso estado. Ele nasceu em nosso estado irmão Sergipe, mas passa a ser baiano por decisão de mais de 14 milhões de baianos, já que a Assembleia representa nosso povo, em todos os segmentos”.
Atual presidente do Colégio dos Presidentes e Corregedores dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país (Coleprecor), o desembargador Valtércio de Oliveira, que atua ativamente na Justiça do Trabalho da Bahia há mais de 36 anos, estava visivelmente emocionado com a honraria.
A iniciativa da condecoração foi do deputado Ronaldo Carletto, em reconhecimento aos importantes serviços do desembargador prestados em favor da população baiana.
Além de parlamentares, magistrados, familiares, amigos e servidores do TRT5, prestigiaram o evento os desembargadores Nélia Neves, Tadeu Vieira, Ana Lúcia Bezerra, Luíza Lomba, Ivana Magaldi, Adna Aguiar, Graça Boness, Alcino Felizola, Dalila Andrade, Esequias de Oliveira, Paulo Sá e Marcos Gurgel; os juízes Gilmar Carneiro (auxiliar da Presidência), Andréa Schwarz, Ivo Póvoas, Paulo Temporal, Luiz Medrado, Washington Ribeiro e Luiz Mattos; e os procuradores Alberto Balazeiro (chefe do MPT5) e Jairo Sento-Sé, dentre outras autoridades.
Com informações da Ascom do TRT5