Presidente do TRT da Bahia recebe condecoração no TST
12 de agosto de 2011


Na tarde desta quinta-feira, dia 11 de agosto - data em que se comemorou a criação dos Cursos Jurídicos, o Dia do Magistrado e do Advogado -, 38 personalidades e uma instituição, o Clube do Choro de Brasília, foram agraciadas no Tribunal Superior do Trabalho (TST) com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. Entre elas, estava a presidente do TRT da Bahia, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva, que recebeu a Comenda no grau Grande Oficial  das mãos da vice-presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi.



A homenagem ocorre desde 1970 e agracia pessoas e instituições que se destacaram em suas profissões ou serviram de exemplo à sociedade.



Também foram homenageados os ministros de Estado José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Orlando Silva, do Esporte. Além deles, a solenidade homenageou Gleisi Hoffmann, ministra da Casa Civil. E ainda, a apresentadora Hebe Camargo, os senadores Ana Amélia Lemos e Eunício Lopes de Oliveira, o maestro Cláudio Cohen, regente da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, de Brasília, e o goleiro do São Paulo Futebol Clube, Rogério Ceni.



A indicação da presidente do TRT da Bahia, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva, partiu do ministro Horácio Senna Pires (foto), que ressaltou que ''a magistrada de carreira possui uma trajetória brilhante em todos os cargos que ocupou''. Segundo ele, a presidente do TRT baiano, que termina sua gestão este ano, ''está encerrando sua administração com elogios e reconhecimento dos seus pares. A condecoração é reconhecimento do próprio TST, pois ela é um grande exemplo também para a nossa instituição'', concluiu.



''É grande a minha satisfação e emoção ao receber o reconhecimento do nosso tribunal maior, que é o Tribunal Superior do Trabalho, com agradecimento especial a indicação do ministro baiano Horácio Senna Pires, que tão bem representa a Bahia no cenário nacional. A acolhida pelo seleto Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é um privilégio''. No grau Grande Oficial, apenas duas presidentes de TRTs foram agraciadas, a do TRT baiano e a do Maranhão, |Marcia Andréa Farias da Silva.



Compareceram também ao evento, a vice-presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar, a corregedora-regional, Vânia Chaves, os desembargadores Noberto Frerichs e Renato Simões, a juíza Marúcia Costa  Belov  e o diretor-geral do Tribunal, Edivaldo Lopes.



Fonte: TRT5


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital