Presidente Dilma nomeia ministro Horácio Pires para comissão de ética
09 de agosto de 2013


O  ministro Horácio Raymundo de Sena Pires, foi nomeado pela presidente Dilma Rouseff para compor a Comissão de Ética Pública da Presidência da República. O Decreto da Casa Civil foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (9).



Nesta manhã durante a Semana Institucional os juízes do Trabalho da 5ª Região aprovaram moção de congratulação ao Dr. Horácio Pires por aclamação. No próximo dia 26, o ministro já participará de reunião da comissão no Palácio do Planalto.



A Comissão foi criada pelo decreto de 26 de maio de 1999, integrada ao Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal. Compete à Comissão agir como instância consultiva da Presidência da República e dos ministros de estado em matéria de ética pública e também administrar a aplicação do Código de Conduta da Alta Administração Federal. “Neste aspecto, deverá dirimir dúvidas a respeito do próprio código e também apurar mediante denúncia, ou de ofício, condutas em desacordos com as normas previstas no mesmo Código de Conduta”, afirmou o ministro.



A comissão se encarrega de analisar problemas surgidos com altas autoridades, ministros de estado, diretores de empresas públicas e agências reguladoras. Normalmente, a consulta à comissão é realizada pela Presidente da República para a apuração de denúncias envolvendo a alta administração.



Fonte: Amatra com informações do TRT5


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital