
A presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes, participou nesta segunda-feira, 11, de uma reunião no auditório do Fórum do TRT5, no Comércio, para tratar de questões referentes à limpeza e alimentação nas dependências das Varas. A magistrada acredita que é preciso fazer uma campanha educativa para que todos entendam a importância de se manter o ambiente de trabalho limpo, seguro e saudável. "A Amatra5 está aberta ao diálogo e sempre pronta a colaborar", disse.
O evento contou ainda com a presença do presidente do TRT5, Desembargador Valtércio de Oliveira; do novo diretor do Fórum, juiz Luiz Medrado; do diretor de Prerrogativas da Amatra5, juiz Juarez Wanderley; do Assessor da Presidência do TRT5, juiz Gilmar Carneiro, e do juiz Paulo Jucá, além de funcionários que cuidam da limpeza e manutenção do prédio e de servidores da Justiça do Trabalho.
O presidente do TRT5 abriu o evento lembrando da responsabilidade de todos com a limpeza de um prédio antigo que recebe mais de cinco mil pessoas diariamente. "Nem todos têm a mesma educação e cuidado com a higiene, por isso é importante que vocês sejam comprometidos com a limpeza, um deve ajudar o outro", disse o Desembargador, lembrando que existe um ato do TRT5 que deve ser obedecido. Disse que existe um espaço de convivência no prédio para que as pessoas façam suas refeições, o que evita a infestação de insetos e pragas nas Varas.
O novo diretor do Fórum, juiz Luiz Medrado, se colocou à disposição para ouvir os servidores e disse que vai fazer a intermediação entre o pessoal que trabalha no prédio e o TRT5. Afirmou ainda que todos devem ser fiscais do cumprimento das normas para que o ambiente de trabalho seja o mais saudável possível.
Na foto: o D
iretor de Prerrogativas da Amatra5, juiz Juarez Wanderley; e juiz Paulo Jucá; o Desembargador Valtércio de Oliveira; o novo diretor do Fórum, juiz Luiz Medrado; e o Assessor da Presidência do TRT5, juiz Gilmar Carneiro.