
A presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas, participou, na última sexta-feira, dia 7, da mobilização por melhorias das condições de trabalho para os magistrados do Judiciário da Bahia e pelas eleições diretas para escolha da Mesa Diretora dos tribunais. O evento foi organizado pela Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e integra a campanha “Questão de Justiça”, lançada pela AMAB em agosto, que visa assegurar uma Justiça mais eficaz para magistrados, servidores e todos os cidadãos.
O ato aconteceu pela manhã no átrio do Fórum Ruy Barbosa, às 9h, e contou com a presença de representantes da AMB, da AJUFE, dos presidentes de associações de magistrados de todo o Brasil e das entidades representativas do Ministério Público, Defensoria Pública e Sindicatos.
Segundo a presidente da Amatra5, eventos desse tipo servem para mostrar à sociedade que a tão criticada lentidão do Judiciário deve-se à grave falta de estrutura e de condições de trabalho, não podendo ser imputada a magistrados e servidores, e que estes estão atentos e mobilizados para conseguir a melhoria dos serviços.
Outra pauta de reivindicação conjunta das associações de juízes é a aprovação das Propostas de Emenda Constitucional 15/2012 (que tramita no Senado) e 187/2012 (em tramitação na Câmara dos Deputados), conhecidas como PECs das Diretas Já. As Propostas visam permitir eleições diretas para os órgãos diretivos dos Tribunais.
Fotos:
Juscelino Pacheco.