Presidente da Amatra5 participa de III Fórum de Relações Trabalhistas na Área Privada da Saúde
13 de setembro de 2014
A presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas, participou nesta quinta-feira, dia 11, da abertura do III Fórum de Relações Trabalhistas na Área Privada da Saúde do Estado da Bahia, no Condomínio Mundo Plaza, em Salvador.  O evento debateu, entre outros assuntos, a crise financeira no setor de saúde privada e a sustentabilidade do negócio.

Participaram também da abertura o presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba), Raimundo Carlos Correia; a presidente do Sindicato das Santas Casas e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (Sindifiba), Cláudia Alves; a vice-presidente do TRT5, Nélia Neves; o chefe do Ministério Público do Trabalho, Alberto Balazeiro e o coordenador do III Fórum, Jorge Freitas. Tanto Freitas quanto Raimundo Correia agradeceram publicamente o apoio do TRT5 e dos magistrados Débora Machado, Agenor Calazans Filho, Luciano Dórea Martinez Carreiro, Ana Paola Machado Diniz, Gilmar Carneiro, Débora Rego e Alderson Ribeiro, que atuarão como palestrantes, e também Vânia Chaves, Dalila Andrade, Marama Carneiro, José Augusto Rodrigues Pinto e Paulo Temporal. A juíza Andréa Presas parabenizou os organizadores do evento pela terceira edição do fórum, e ressaltou a importância da manutenção de discussões permanentes, sobre temas trabalhistas, em área tão sensível como a de saúde.

Em seguida aos pronunciamentos da mesa, a desembargadora do TRT5 Débora Machado proferiu conferência sobre o tema 'Súmula 277 do TST - Convenção Coletiva de Trabalho ou Acordo Coletivo de Trabalho - Eficácia – Ultratividade', discorrendo sobre convenção coletiva e acordo coletivo, a sentença normativa e as condições em que ocorrem os dissídios e seus julgamentos. 

No momento seguinte da programação, o juiz do trabalho Agenor Calazans Filho abordou a 'Quantificação da Indenização por Dano Moral'. Após ser apresentado pelo seu colega José Augusto Rodrigues Pinto, que também sublinhou a importância da questão e a prioridade do enfoque sobre a dor do trabalhador, Calazans ratificou o compromisso da Justiça do Trabalho contra a tarifação do dano moral.

Encerrando os debates da manhã, o Presidente do TRT5, Desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, participou de um Talk Show, no qual interagiu com a plateia sobre a principal temática do Fórum.

No período da tarde, palestraram os Juizes Gilmar Carneiro, Luciano Martinez e Ana Paola Diniz, tendo a Presidente da Amatra5 presidido a segunda mesa de debates.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital