Presidente da Amatra5 participa de comemoração pelos 50 anos da AMAB
11 de março de 2015
A presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas, participou, nesta segunda-feira, dia 9, da comemoração pelos 50 anos da Associação dos Magistrados dos Bahia (AMAB), realizada na Associação Comercial da Bahia, no bairro do Comércio. A cerimônia contou com a presença do ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além do presidente do TRT5, Desembargador Valtércio de Oliveira.

Segundo a juíza Andréa Presas, a AMAB tem uma importante trajetória de lutas em defesa não só das prerrogativas dos magistrados, mas também de melhores condições de trabalho para garantir uma Justiça de qualidade ao conjunto da sociedade.

Já a presidente da AMAB, juíza Marielza Brandão Franco, destacou, em sua fala, a importância e o atual momento vivido pela entidade, que representa os juízes e desembargadores baianos. “Em meio século de atuação, a AMAB conquistou o reconhecimento de todos e se tornou relevante”.

O ministro Ricardo Lewandowski destacou em seu discurso a importância da AMAB. “Aprendi o quanto é importante a vida associativa, pois representa a solidariedade, a amizade e a fraternidade”, disse.

Ao final do evento, Ricardo Lewandowski foi homenageado com a medalha  do Mérito Wilton de Oliveira e Souza (Primeiro presidente da AMAB). Também houve, durante o evento, o lançamento de um selo personalizado, pelos Correios, que marca os 50 anos da entidade.

Participaram ainda do evento o governador Rui Costa; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Eserval Rocha; o Prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto; o Procurador-Geral de Justiça da Bahia, Márcio Cordeiro Fahel; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz João Ricardo Costa, entre outras autoridades.



Na foto, a juíza Andréa Presas ao lado da presidente da AMAB, juíza Marielza Brandão, e o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital