Presidente da Amatra5 participa da abertura do III Encontro Institucional
12 de agosto de 2014
A presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas, participou, nesta terça-feira, 12, da abertura do III Encontro Institucional da Magistratura da Justiça do Trabalho da Bahia, no Hotel Golden Tulip, no bairro do Rio Vermelho. O evento, cujo tema central é 'O ser juiz', prossegue até sexta-feira, dia 15 com uma extensa programação (veja abaixo). Participaram também da mesa de abertura o corregedor Luiz Tadeu Vieira e as desembargadoras Luíza Lomba, diretora da Ejud, e Ivana Magaldi, ouvidora. O presidente do TRT5, Valtércio de Oliveira, não compareceu devido a compromisso em Brasília.

O encontro, promovido pela Escola Judicial do TRT5 (Ejud), com o apoio da Amatra5, foi aberto pelo doutor em Filosofia e vice-reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Eduardo Rabenhorst, que falou sobre “Convivência ética, afeto e justiça”.

Na parte da tarde, as palestras ficaram por conta da advogada Ana Paula de Moraes, especialista em Direito Digital, que falou sobre internet, e do delegado Jardel Peres de Azevedo, que abordou o tema “Estratégias de segurança pessoal”. Na foto abaixo, a palestrante Ana Paula de Moraes (de branco) ao lado da juíza Débora Machado. 

Programação:

Quarta-feira, 13 de agosto

08h30/12h30 - Oficina - Técnicas de conciliação.

CARLOS ALBERTO LONTRA - Juiz do Trabalho do TRT4/RS, onde atua como juiz auxiliar de Conciliação desde 2007. Multiplicador em Técnicas de Conciliação Judicial Trabalhista, pela Enamat.

14 horas/18  horas - Documentário - “O trabalho do juiz”, seguido de Coffee break, palestra e discussão

GIOVANNI ALVES - Mestre e Doutor em Ciências Sociais, pela Unicamp com pós-doutorado pela Universidade de Coimbra. Professor da Unesp/Marília-SP. Pesquisador do CNPq e um dos líderes do GPEG - Grupo de Pesquisa Estudos da Globalização. Coordenador dos projetos de extensão universitária, entre os quais 'Tela crítica' e 'Observatório Social do Trabalho'

Quinta-feira, 14 de agosto

8h30 - Palestra - Justiça do Trabalho na pós-modernidade: perfil dos magistrados e eficiência jurisdicional

JAMES MAGNO ARAÚJO FARIAS - Desembargador do TRT16/MA. Mestre em Direito pela UFPE. Doutorando em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa.

10h30/12h30 - Palestra - Estresse ocupacional na magistratura trabalhista.

MARILDA LIPP - Psicóloga pela American University. Mestre e doutora pela George Washington University. Pós doutorado em stress social realizado no National Institute of Health, dos EUA.

14 horas - Oficina Reflexiva: Estresse ocupacional na magistratura trabalhista – Estratégias individuais, sociais e coletivas de enfrentamento.

MARILDA LIPP - Psicóloga pela American University. Mestre e doutora pela George Washington University. Pós doutorado em stress social realizado no National Institute of Health, dos EUA.

16 às 18  horas - Oficinas Propositivas

Sexta-feira, 15 de agosto

8h30 - Welcome coffee

9 horas - Colóquio com a Presidência do TRT5

12h30 - Plenária final - apresentação das propostas dos grupos

 

Com informações da Secom do TRT5 
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital