População do sul da Bahia terá melhor acesso à Justiça do Trabalho
11 de outubro de 2016
Foi inaugurada nesta segunda-feira, dia 10, a reforma do Fórum João Mangabeira, em Ilhéus, no sul da Bahia. O prédio, que abriga três Varas do Trabalho, recebeu investimento de cerca de R$ 1,4 milhão, para diversas melhorias, como novo telhado, forros e rede elétrica. Participaram a presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar; a presidente da Amatra 5, juíza Rosemeire Fernandes; os ministros do TST Luiz Philippe Vieira de Mello Filho e Cláudio Brandão e outras autoridades.

A unidade atende atualmente cerca de 285 mil pessoas, englobando além de Ilhéus, os municípios de Canavieiras, Itacaré, Una e Uruçuca. 

A presidente do TRT5 falou da satisfação em entregar “um Fórum moderno, completamente renovado após ampla reforma implementada para oferecer um atendimento humano e com acessibilidade”.

A presidente da Amatra5 destacou a importância da Justiça do Trabalho para a garantia e efetivação de direitos. “Instalações dignas e equipamentos suficientes são instrumentos necessários à realização do acesso à Justiça, garantia fundamental da cidadania”, ressaltou a juíza Rosemeire Fernandes.

Participaram ainda do evento os desembargadores Valtércio de Oliveira e Luiz Roberto Mattos; os juízes titulares das Varas de Ilhéus José Cairo Júnior e Nélia Maria Hudson; a juíza diretora do Fórum de Itabuna, Eloína Machado; a vice-presidente da OAB de Ilhéus, Cathia Nery; o presidente da Abat, Emerson Mangabeira; além de procuradores, advogados, servidores e representantes de órgãos públicos.



Com informações da Ascom do TRT5

 


 

 
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital