Polícia Civil prende empresário acusado de incendiar Fórum de Barbacena
03 de novembro de 2006


Anamatra e Amatra 3 destacam eficiência e rapidez das autoridades policiais mineiras, mas apontam a necessidade de continuar investigação A Polícia Civil de Barbacena (MG) identificou o autor do incêndio criminoso no fórum trabalhista da cidade, ocorrido no último dia 20 de outubro. O presidente em exercício da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Cláudio José Montesso, destacou o empenho da Polícia Civil. "Temos que agradecer a rapidez e a eficiência e destacar a necessidade de continuar investigando" afirmou ele.



O empresário Adilsomar Gomes confessou que pôs fogo na 1ª Varada Justiça do Trabalho por vingança. Em depoimento ao delegado Edson Lopes, o empresário alegou que foi destratado pelo juiz Márcio Toledo durante uma audiência, o que teria motivado o crime. O empresário era um dos principais suspeitos e foi preso quatro dias depois do crime, acusado de receptação de objetos roubados. Na ocasião, a polícia não encontrou provas que o ligassem ao crime, mas descobriram em sua empresa equipamentos furtados de escritórios de advocacia e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea). Na última quarta-feira, os agentes localizaram aparelhos levados da Justiça do Trabalho - entre eles uma copiadora e uma impressora - no porão da casa da família de Adilsomar.



"Fatos como esse demonstram o grau de insegurança do Judiciário", destacou Montesso. "Os juízes estão à mercê de atitudes vingativas como essa", completou.



O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho na 3ª Região, João Alberto de Almeida, também elogiou o empenho da Polícia Civil. "Temos que agradecer, mas as investigações devem continuar", destacou ele.



Ato público em Barbacena



As duas associações de magistrados - Anamatra e Amatra 3 - realizam um Ato Público no próximo dia 10 de novembro, em frente ao Fórum do Trabalho de Barbacena, a partir de 10:30h. O evento é um desagravo aos juízes do trabalho de Barbacena, à Justiça do Trabalho e ao Poder Judiciário. O Ato Público conta também com o apoio da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (AMAJUM), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais (AJUFEMG), Associação dos Magistrados de Minas Gerais (AMAGIS), Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Ordem dos Advogados do Brasil - Seção MG, Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT), Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho de Minas Gerais (AAFIT-MG), Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais (SITRAEMG).



ATO PÚBLICO



DATA: 10 de novembro

HORÁRIO: 10h30

LOCAL: Fórum Trabalhista de Barbacena (MG) - Avenida Bias Fortes, 563 -2º andar 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital