Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/5/55/2a/site1382735168/includes/inc-funcoes.php on line 11
Patrões e empregados debatem a lei trabalhista durante evento em Lençóis | Amatra 5
Patrões e empregados debatem a lei trabalhista durante evento em Lençóis
14 de setembro de 2016
A participação ativa de empregadores e empregados expondo seus pontos de vista sobre a lei trabalhista no Brasil foi a grande novidade da quarta edição do seminário “Sindicalismo e Justiça”, realizado nos dias 8 e 9 de setembro, em Lençóis. O evento, que teve como tema “Legislado X Negociado”, foi realizado no Auditório da Casa Afrânio Peixoto, da Fundação Pedro Calmon, com a participação de desembargadores, juízes, advogados, sindicalistas, empresários e estudantes.

Cerca de 80 pessoas estiveram presentes ao seminário, que teve na abertura a execução do Hino Nacional pelo saxofonista Marcel Jaques. Depois, se revezaram advogados, juízes e desembargadores nas palestras. No primeiro dia participaram o advogado Wadih Habib; a juíza aposentada e professora universitária Geruzia Amorim; a advogada Christiane Gurgel e o desembargador do Trabalho Marcos Gurgel.

Nesse mesmo dia, na parte da tarde, foi realizado um painel opinião, no qual um empresário escolhido no auditório (Francisco Queiroz, presidente da CDL de Itaberaba) abordou o tema “Eu acho a Justiça do Trabalho muito protecionista". Depois, dois trabalhadores, Osvaldo Evangelista (técnico em segurança) e Adailton dos Santos (balconista) falaram sobre o tema "Eu acho o trabalhador muito desprotegido".

O juiz do Trabalho Agenor Calazans, coordenador do evento, diz que esse foi um dos momentos mais ricos do seminário, pois a plateia teve a oportunidade de participar do debate, levantando vários pontos de vista.

No dia seguinte, o seminário prosseguiu com palestras da juíza do Trabalho e diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Amatra5, Silvia Isabelle; do juiz trabalhista Luiz Medrado; do desembargador do Trabalho Valtércio de Oliveira; dos advogados Jarleno Oliveira e Antônio Menezes e do juiz do Trabalho Gilmar Carneiro.

Na opinião da juíza Silvia Isabelle,foi um encontro muito rico, pois são raras as oportunidades de juízes e representantes de sindicatos se encontrarem em ambiente acadêmico. “Tenho certeza de que os presentes gostaram muito da temática debatida, em uma cidade encantadora, repleta de natureza e arte”, disse.

Ao final do encontro, o poeta Everaldo Soares declamou suas poesias e na sequência a Banda Choro Labuta fez uma apresentação musical, encantando a todos.

A realização foi do Juspetrum, com a parceria da Faculdade D. Pedro II e apoio do TRT5, Amatra5 e entidades sindicais patronais e de trabalhadores.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital