
Parlamentares baianos participaram, nesta segunda-feira, dia 14, do 1º Café Cultural do TRT5. O evento, realizado no gabinete da presidência, contou com a presença do presidente Valtércio de Oliveira; da presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas; da diretora de eventos e convênios da Anamatra, juíza Ana Cláudia Scavuzzi e outros juízes e desembargadores (veja a lista completa abaixo).
“A ideia do Café Cultural com o encontro institucional no TRT5 tem o objetivo de manter a integração e o bom relacionamento existente entre os Poderes Judiciário e Legislativo”, explicou o presidente do TRT5.
Segundo ainda o presidente, a bancada de parlamentares da Bahia tem sido parceira do TRT5, atendendo a muitas demandas. “Recentemente conseguimos, por meio de emendas de bancada individuais, verba para a construção de dois fóruns, o de Paulo Afonso e o de Ipiaú. Precisamos continuar a contar com os parlamentares baianos, pois o orçamento que nos é disponibilizado não é suficiente para suprir todas as necessidades do interior e capital”.
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) falou da importância dessa interação em busca de recursos e de maior implementação das instâncias jurídicas no estado, “para que cada vez mais a justiça chegue a lugares mais distantes e às pessoas que mais precisam, que são os mais pobres. Esta aproximação ajuda na estruturação da Justiça”, destacou.
Presentes, ainda, os parlamentares: Nelson Pelegrino, Claudio Cajado, José Carlos Araújo, Alice Portugal e Josias Gomes, além de assessores parlamentares e dos desembargadores Tadeu Vieira (corregedor regional), Marama Carneiro, Maria das Graças Laranjeira, Dalila Andrade, Alcino Felizola, Débora Machado, Maria de Lourdes Oliveira, Ivana Magaldi, Luiza Lomba, Renato Simões, Léa Nunes, Paulo Sá e o juiz convocado Wasghinton Ribeiro.
Marcaram presença também o juiz auxiliar da Presidência, Gilmar Carneiro, os procuradores do Trabalho Alberto Balazeiro e Jairo Sento Sé, além de representantes da Caixa, patrocinadora do Café.
Com informações da Ascom do TRT5