Ouvidoria da Anamatra amplia campo de trabalho, com lançamento de logomarca e cartaz
11 de novembro de 2005


A Ouvidoria da Anamatra amplia suas atividades para além das denúncias sobre trabalho escravo e lança, na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, no próximo dia 07 de dezembro, às 10h, novo cartaz e logomarca. A partir daquela data, a Ouvidoria passa a receber denúncias sobre toda violação de direitos trabalhistas, inclusive os que têm status de direito fundamental.



Passam a ser atendidas pela Ouvidoria as denúncias envolvendo o descumprimento da Legislação do Trabalho, aí incluídas as que tratam do risco de vida e da saúde do trabalhador, as condições perigosas e insalubres, as desigualdades salariais por preconceito de gênero, os assédios moral e sexual no ambiente de trabalho, o trabalho escravo e infantil.



O cartaz que mostra a nova linha de ação da Ouvidoria da Anamatra foi criado pelo desenhista gráfico Rogério Leite. Ele se inspirou nos grandes mestres brasileiros do cordel para fazer desenhos que remetem ao trabalho escravo, ao trabalho infantil e ao trabalho que coloca em risco a vida do trabalhador. O cartaz foi impresso pela Anamatra em papel reciclado, e será distribuído para toda a Justiça do Trabalho do país. Uma versão em PDF está disponível na página eletrônica da Anamatra, para que outras entidades interessadas possam fazer cópias do cartaz e distribuí-lo livremente.



A nova logomarca da Ouvidoria, também criada por Rogério Leite, tem a forma de uma "arroba" invertida, que dá a idéia, ao mesmo tempo, de uma letra O. Com a junção dos dois modelos, a logomarca faz associação imediata às três possibilidades de denúncia de desrespeito ao direito trabalhista: por e-mail, telefone ou carta à Anamatra.



A iniciativa da Anamatra teve ampla aceitação do presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB/RN), que cedeu o auditório da Comissão para o lançamento do cartaz e da logo. A cerimônia será realizada no dia 07 de dezembro de 2005, às 10h, com a participação do presidente da Comissão e a presença de vários deputados e de toda a diretoria da Anamatra e das Amatras. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, também foi convidado pela Anamatra para participar e discursar na cerimônia de lançamento do cartaz e da nova logo da Ouvidoria.





 



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital