OIT faz diagnóstico sobre liberdade sindical e negociação coletiva no trabalho doméstico
10 de fevereiro de 2014
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) realiza nesta quinta-feira, dia 13, uma reunião em Salvador que vai abordar o tema “Liberdade sindical e negociação coletiva no setor do trabalho doméstico no Brasil”. O evento será às 15h30 na sala de reunião do gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), no Centro Administrativo da Bahia.  

A partir de uma metodologia já aplicada em sete países, o processo implementado pela OIT permite obter   informações   importantes   que   possam   servir   de   base   para avançar na promoção do direito à liberdade sindical e negociação coletiva, por meio de um plano de ação com estratégias adaptadas ao setor.

Com os avanços vivenciados pelo Brasil no campo da liberdade sindical e negociação coletiva ao longo dos últimos anos e, mais recentemente, especificamente na conquista de direitos por parte de trabalhadores e trabalhadoras domésticas, a OIT considera o momento oportuno para esse tipo de ação.

O diagnóstico no Brasil ocorre em duas etapas. A primeira aconteceu nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Brasília, quando uma equipe de especialistas da OIT teve a oportunidade de conversar com os atores envolvidos. A segunda etapa ocorre em Salvador.

Durante a missão, a equipe de especialistas da OIT se reunirá com representantes de governo estadual envolvidos com o tema para compreender suas opiniões e experiências. 
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital