Novos juízes tomam posse e fazem curso introdutório
07 de maio de 2006


A partir de amanhã, a primeira instância do TRT da 5ª Região ganha um significativo reforço no seu quadro de juízes substitutos, com a posse de 13 novos integrantes aprovados em concurso do qual participaram mais de 800 candidatos. Na próxima semana, o grupo vai participar de um curso introdutório, com duração de cinco dias, especialmente promovido pela Escola Judicial do TRT5. O objetivo é que os novos juízes possam ter uma visão aprofundada de toda a estrutura da Justiça do Trabalho e do seu funcionamento antes de entrarem em atividade.



A abertura do curso ocorre na segunda-feira, dia 8, às 8 horas, quando os novos juízes serão recepcionados pela Diretora da Escola Judicial, a Desembargadora do TRT5 Vânia Chaves. Na seqüência, eles vão visitar os órgãos administrativos do TRT5, as assessorias da Presidência, as Turmas e o Pleno, sendo acompanhados pelo Juiz Guilherme Ludwig.



No período vespertino, o Juiz Luciano Carrero vai acompanhar o grupo à Corregedoria, onde eles terão a oportunidade de conhecer a área de organização e métodos e as normas administrativas editadas pelo órgão. Ao final, o Desembargador Waldomiro Pereira vai proferir palestra sobre a atividade correicional e, em seguida, haverá um encontro com o Presidente do TRT5, o Desembargador Roberto Pessoa, onde poderão ser debatidas as expectativas e perspectivas da atividade jurisdicional.



Na terça-feira pela manhã, o diretor do Fórum Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira, Juiz Paulo Temporal, vai recepcionar os novos juízes substitutos para conduzi-los a uma visita geral às instalações no Comércio, seus órgãos auxiliares, à Ouvidoria e à sede da Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra V). À tarde, a Juíza Viviane Leite vai levar o grupo para conhecer de perto as Secretarias das Varas, contando com apresentações de alguns diretores das unidades.



Uma palestra com o Juiz Rubem Nascimento, sobre ?Incidentes pré-audiência?, abrirá a programação da quarta-feira. A Desembargadora Vânia Chaves e a Juíza Lisiane Vieira encerrarão as atividades da manhã, falando sobre ?Incidentes de Audiência e Técnicas de Interrogatório?. No turno vespertino, haverá palestra sobre o tema ?Incidentes de admissibilidade e de recebimento de recurso?, com os Desembargadores Raymundo Pinto e Paulino Couto, e sobre as ?Relações Institucionais entre Justiça do Trabalho e Caixa Econômica Federal?, seguidas por debate.



O Delegado Regional do Trabalho, Carlos Martins Marques de Santana, será o palestrante de quinta-feira, convidado para tratar sobre temas pertinentes ao órgão fiscalizador, como multas administrativas, seguro-desemprego etc. À tarde, a Desembargadora Débora Machado vai proferir palestra sobre ?Direito do Trabalho e Administração Pública? e, o Juiz João Batista tratará do tema Execução contra Pessoas Jurídicas de Direito Público?.



Na sexta-feira, quinto e último dia da programação, o Desembargador Raymundo Pinto vai orientar o grupo de novos juízes sobre a ?Linguagem Forense? no turno matutino. A partir das 14 horas, haverá uma painel sobre Prova Pericial, contando com a participação dos peritos Ricardo Maia, João Lantyer e Roberto Charles e dos juízes Adriano Bezerra e Marco Valverde. Um debate encerrará o evento.



POSSE - A solenidade de posse dos novos juízes substitutos será realizada amanhã, às 16 horas, na Sala de Sessões Juiz Nylson Sepúlveda (Tribunal do Pleno), que fica no térreo da sede da Justiça do Trabalho, no Edifício Ministro Coqueijo Costa, em Nazaré. Os empossandos são Cláudia Uzeda Doval, Flávia Viana Grimaldi, Adriano Mesquita Dantas, Ivo Daniel Póvoas de Souza, Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara, Edlamar Souza Cerqueira, Antonio Sergio Neime Carvalho, Fabrício Augusto Bezerra e Silva, Diane Rocha Trocoli, Alexa Rocha de Almeida, Guilherme Vieira Nora, Marcos Nunes Vitório e Gilvan Oliveira Silva. 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital