Novos juízes substitutos participam do Dia do Associativismo
14 de agosto de 2007




 



Na segunda-feira (06/08), os novos juízes substitutos do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região - TRT 5, participaram do Dia do Associativismo, promovido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região - Amatra 5, no auditório do Fórum Antônio Carlos Araújo de Oliveira.



Na ocasião, o juiz do Trabalho da 6ª Região Hugo Melo, ex-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), proferiu palestra sobre a importância das entidades de classe na defesa pelos direitos da categoria e da urgente necessidade de promover ações para melhorar a imagem do judiciário junto à população. "As pessoas temem, mas não respeitam a justiça. Nós somos funcionários públicos, com tarefas mais importantes que as dos demais, mas nem por isso somos diferentes. Nós nunca soubemos nos aproximar da sociedade. Por isso existe esse déficit de confiança. E vocês, que estão ingressando agora na carreira judiciária, também serão atingidos por isso. Nossas associações já têm promovido ações no sentido de nos aproximarmos mais do povo".



Melo também fez um apelo aos novos juízes: "O ingresso na magistratura se define por mérito e conhecimento técnico, enquanto que nos outros poderes eles são eleitos. Nosso dever é de controlar os demais poderes e assegurar os direitos reconhecidos dos cidadãos. Para isso precisamos de independência. Se eu decido de acordo com interesses alheios, eu não tenho autoridade, não vou controlar as outras instâncias e nem assegurar os direitos dos cidadãos. Então eu não preciso existir. Não há desculpa para o juiz dependente. Não podemos ceder a qualquer tipo de pressão. Devemos ser dignos da toga que vestimos. Depende de cada juiz a medida de sua independência".



Após a palestra, os diretores da Amatra 5 se apresentaram e deram as boas vindas aos novos colegas. Também foi exibido vídeo sobre o programa Trabalho, Justiça e Cidadania, e entregue material explicativo sobre plano de saúde e de telefonia móvel disponibilizados pela Amatra 5 a seus associados. 



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital