Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/5/55/2a/site1382735168/includes/inc-funcoes.php on line 11
Novos juízes do Trabalho são empossados no TRT5 | Amatra 5
Novos juízes do Trabalho são empossados no TRT5
01 de julho de 2014
Uma bonita solenidade, com direito a choro e discursos emocionados, marcou a posse dos 11 novos juízes substitutos na tarde desta segunda-feira, dia 30, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5/BA), em Nazaré.  A solenidade foi aberta pelo presidente do Tribunal, desembargador Valtércio de Oliveira, que desejou sorte aos novos magistrados e agradeceu a todos os juízes da Casa e servidores que contribuíram para o sucesso do concurso.  Ao final, leu a oração ''A Prece de um juiz'', de autoria do juiz João Alfredo Medeiros Vieira.

A presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas, também compôs a mesa alta e lembrou aos novos colegas, em seu discurso, que, passada a fase do concurso, a jornada agora se renova, com muitas responsabilidades pela frente. “O juiz deve ser um indivíduo de seu tempo e precisa ter uma olhar amoroso sobre o outro, tratando sempre as partes com respeito e justiça”, destacou a Dra. Andréa Presas, que, ao final, conclamou os novos juízes a se associarem à Amatra5. “O movimento associativo contribui para o senso de pertencimento da classe. A vida é mais bela quando fazemos parte de uma associação que representa nossos interesses”, disse.

Participaram ainda da mesa alta do evento o procurador-geral do Estado, Rui Moraes Cruz, representando o Governo do Estado; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT/BA), Alberto Balazeiro; o representante do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Luiz Fernando Lima; o conselheiro federal da OAB/BA, advogado José Maurício Vasconcelos; e o comandante da 6ª Região Militar, general Artur Costa Moura.



A juíza Clarissa Nilo de Magaldi foi escolhida para falar em nome dos novos magistrados e fez um emocionado discurso, agradecendo inicialmente aos amigos e familiares pelo apoio. Depois falou das desigualdades do Brasil e da expectativa que a sociedade tem em relação ao trabalho que eles vão desempenhar. Disse ainda que o cenário atual exige do novo juiz tolerância, proatividade, compreensão e respostas rápidas. A nova magistrada, que é filha da desembargadora do TRT5 Ivana Magaldi, fez menção à influência dos pais, agradecendo o apoio dado por eles e relembrando fatos de sua infância, quando a mãe precisava viajar para exercer o ofício.

O novo juiz Luznard de Sá Cardoso também estava muito feliz pela conquista. Servidor concursado do TST desde 2008, ele diz que bem cedo descobriu sua vocação para a área jurídica. “Espero agora corresponder às expectativas que o Tribunal depositou em mim”. 

Além da presidente da Amatra5, estiveram presentes à cerimônia, os seguintes diretores: George Santos Almeida (vice-presidente); Renato Mário Borges Simões (diretor tesoureiro); Silvia Isabelle Ribeiro Teixeira do Vale (diretora cultural); Ligia Mello de Lima Araújo (diretora Social, Esporte e Lazer); e Dorotéia Silva de Azevedo Mota (Diretora de Comunicação). 



Confira abaixo os novos juízes do TRT/BA:

Airam Clemente Torres de Araujo

Bradiane Farias Ribeiro Lima

Camilo Fontes de Carvalho Neto

Clarissa Nilo de Magaldi

Danilo Gonçalves Gaspar

Flávia Muniz Martins

Juliana Marinho Oki

Luznard de Sá Cardoso

Rafael Fidelis de Barros

Rafael Flach

Rafael Yoshida Rocha
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital