Novo aplicativo facilita acesso a serviços da Justiça do Trabalho
25 de maio de 2016
A população baiana ganhou nesta quarta-feira, 25, um aplicativo que permitirá acessar os principais serviços oferecidos pela Justiça do Trabalho no Estado. O lançamento do “TRT5-Mobile” aconteceu no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), em Nazaré, durante coletiva de imprensa, que reuniu, além de jornalistas, magistrados, servidores, advogados e procuradores. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pela loja virtual de aplicativos Play Store inicialmente apenas para dispositivos do sistema android, mas a previsão é de que em até 20 dias seja disponibilizado também para iphones, que operam pelo sistema IOS.

''O lançamento desse aplicativo, além de deixar a Justiça do Trabalho mais próxima do cidadão, coloca o TRT da Bahia num patamar de alta relevância e acessibilidade para a sociedade e de pioneirismo perante outros tribunais do Trabalho'', afirmou a presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria Adna Aguiar. Ela agradeceu nominalmente a todos que participaram e contribuíram no desenvolvimento do aplicativo, capitaneados pelo gestor do projeto, juiz Firmo Leal Neto, pela diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), Érica Cristina Tavares, e pelo gestor do projeto, o servidor da Setic Rafael de Oliveira. Para facilitar o uso do aplicativo, a presidente anunciou ainda que o Fórum do Comércio terá acesso à internet sem fio (WIFI) a partir do dia 6 de junho.

De acordo com o juiz Firmo Leal Neto, a ideia do aplicativo surgiu diante da necessidade de divulgar informações às partes através do celular, o principal meio de acesso à internet no Brasil, de acordo com recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “É um aplicativo de inclusão e facilitação do acesso para a sociedade ao sistema do TRT5-BA. A ideia é democratizar o máximo possível o acesso à informação em um sistema eficaz e eficiente”, afirmou o magistrado. 

Por meio do aplicativo, qualquer cidadão pode, em tempo real, ser notificado sobre a movimentação dos seus processos, ver o histórico e abrir sentenças e outros documentos. Os usuários poderão ainda acessar notícias sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho na Bahia e suas campanhas de combate ao trabalho infantil e escravo, e contra os acidentes de trabalho. Uma das maiores vantagens é o fato de o usuário poder definir quais processos pretende acompanhar permanentemente, fixando-os como favoritos.



Com informações da Ascom do TRT5
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital