Nova diretoria da Amatra5 assume o cargo e promete atuar pelo coletivo
09 de maio de 2015
A posse administrativa da nova diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) foi marcada por muita emoção, na sede da entidade, nesta sexta-feira, dia 8. A ex-presidente Andréa Presas transmitiu o cargo para sua sucessora, a juíza eleita na chapa “União, Trabalho e Transparência”, Rosemeire Fernandes, agradecendo à sua diretoria e aos funcionários da Amatra5, além de ter destacado o apoio importante dos demais colegas para o êxito de sua gestão. Com a voz emocionada, ela disse que apostava na nova diretoria, “integrada por colegas da mais alta competência e comprometimento”.

A presidente eleita fez um breve discurso, agradecendo a presença de todos e, particularmente, aos membros da diretoria que aceitaram o desafio de trabalhar pelo coletivo. Aproveitando a presença do Corregedor Tadeu Vieira, no ato representando o presidente do TRT5, Desembargador Valtércio de Oliveira, a juíza destacou que vai manter sempre aberto o diálogo com o TRT5 e que vai atuar firme na defesa dos interesses e prerrogativas da magistratura.

Em seguida, o Corregedor justificou a ausência do presidente do TRT5, que só não esteve presente por motivo de força maior. Ele desejou sucesso à nova diretoria e se colocou à disposição para contribuir com o que for preciso para o fortalecimento da magistratura.

A nova presidente reafirmou, na sequência, o compromisso da diretoria com a transparência e o trabalho coletivo. “Será uma gestão servidora, que vai atuar para todos”, destacou a juíza, agradecendo os ex-presidentes que construíram a história da entidade, alguns deles presentes ao ato, como as juízas Viviane Leite, Ana Cláudia Scavuzzi e Marama Carneiro, esta última diretora de Aposentados e Pensionistas na nova gestão. “Vamos continuar erguendo essa construção de 38 anos de história de nossa associação”, disse a juíza Rosemeire Fernandes.

Outro ponto importante de seu discurso foi a luta intransigente pela paridade entre os magistrados da ativa e os aposentados. “O momento é de união e por isso todos têm que entrar nessa luta. Não existe ‘ativos e inativos’, pois os magistrados hoje na ativa são os aposentados de amanhã”.

Presentes ainda ao ato diretores da ABAT (Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas). O presidente Emerson Mangabeira  destacou que a Amatra5 sempre foi uma parceira e que as duas associações têm o mesmo objetivo: uma Justiça do Trabalho forte e ágil e com boas condições para todos os envolvidos no processo. Participaram também o diretor Mateus Tolentino e o conselheiro Murilo Cerqueira. 

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho,  Alberto Balazeiro, também esteve presente, destacando a boa parceria que existe entre a Amatra5 e o MPT. “A nova presidente sempre participou de nossas ações e tenho certeza que essa diretoria vai continuar o bom trabalho desenvolvido pelas antecessoras”. 

Marcou presença ainda, na posse, os gerentes da Caixa Econômica Federal Patrícia Oliveira e José Pereira, que desejaram sucesso e sorte aos novos gestores.

A posse solene da nova diretoria para o biênio 2015/2017 vai ser realizada no próximo dia 29 de maio, às 16 horas, no Plenário do Tribunal Regional do Trabalho, em Nazaré.

Nova composição da Amatra5:

Presidente: Rosemeire Fernandes

Vice-Presidente: Angélica Ferreira

Diretora-Secretária: Edlamar Cerqueira

Diretora Tesoureira: Soraya Gesteira

Diretor Cultural: Paulo Temporal

Diretora Social, Esporte e Lazer: Léa Oliveira

Diretor de Prerrogativas: Juarez Dourado

Diretora de Comunicação: Cecília Pontes

Diretora de Aposentados e Pensionistas: Marama Carneiro

Diretora de Cidadania e Direitos Humanos: Silvia Isabelle

Diretora da Ematra5: Thaís Mendonça   





Foto 1 - Nova diretoria da Amatra5

Foto 2 - Alberto Balazeiro, Andréa Presas, Rosemeire Fernandes e Emerson Mangabeira
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital