Ministro Horácio Pires participa de reunião da OIT
25 de maio de 2006


O Ministro baiano do Tribunal Superior do Trabalho Horácio de Senna Pires foi nomeado, ontem, pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para integrar a delegação brasileira que participará da 95ª Reunião da Conferência Internacional do Trabalho (CIT), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a realizar-se em Genebra, no período de 31 de maio a 16 de junho de 2006.



Costumeiramente, explica o Dr. Horácio, dois ministros do TST são escolhidos para participar do evento na qualidade de observadores, já que a participação ativa na OIT é tripartite, composta por representantes do governo, dos empregados e dos empregadores. O outro representante do TST este ano, será o Ministro Lélio Bentes Corrêa, natural do Rio de Janeiro.



A observação do trabalho da Conferência Internacional, pelos Ministros do TST, tem sido de grande valia, desde que daquela reunião advêm as normas internacionais, a título de convenções ou recomendações que vão balizar as relações entre capital e trabalho, comenta o Ministro Horácio Pires. Ele acrescenta ainda que, há toda uma expectativa em torno do desenvolvimento da Conferência, pois a definição da própria relação de trabalho será o objetivo central dos estudos e votações.


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital