O ministro aposentado do TST Horácio Sena Pires foi homenageado pela Anamatra na manhã deste sábado (30/04), último dia do 18º Conamat, que acontece em Salvador (BA). “É uma homenagem por sua luta em prol do fortalecimento da Magistratura trabalhista,” afirmou o presidente da Anamatra, Germano Siqueira. Um dos fundadores da Anamatra e da Amatra 5 (BA), o ministro recebeu a estatueta alusiva aos 40 anos da Associação nacional das mãos de sua filha, a juíza Alice Pires.
Antes, a secretária-geral da Anamatra e ex-presidente da Amatra 5, Ana Cláudia Scavuzzi, proferiu algumas palavras para o homenageado, lembrando de sua trajetória no movimento associativo e sua importância para a criação das duas entidades. “"Conviver com ele é como abrir um livro cheio de histórias interessantes".
Em seu discurso, Horácio Pires ressaltou que a homenagem era um prêmio à antiguidade e que tudo que ele fez foi por vocação. Disse que antes de ser magistrado, foi promotor do Ministério Público e que na Justiça do Trabalho passou a atuar como conciliador, pacificador, “construindo pontes pela paz social”. Lembrou ainda do colega baiano Antônio Cruz Vieira, falecido recentemente, primeiro presidente da Amatra 5.
ENDEREÇO
Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil
TELEFONE
Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573