Ministro do TST prestigia campanha contra o trabalho infantil
17 de julho de 2018
Magistrados da Justiça do Trabalho prestigiaram nesta segunda-feira (16), no Shopping da Bahia, a exposição do TST em parceria com o TRT5 “Um mundo sem trabalho infantil”. Participaram o Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes; a presidente do TRT5, desembargadora Maria de Lourdes Linhares; a presidente da Amatra5, juíza Angélica Ferreira, além de desembargadores e juízes do Tribunal. Os magistrados deram entrevista para a imprensa e percorreram o shopping para ver de perto a campanha, que, além da exposição no primeiro piso, inclui telão e banners. 

Durante o evento também foi distribuído o "Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil", que expõe 10 razões pelas quais menores não devem trabalhar. Além da presidente da Amatra5, estiveram presentes os diretores Lea Vieira, Guilherme Ludwig, Soraya Gesteira e Geruzia Amorim. 

O ministro Lelio Bentes destacou a importância dessa campanha de conscientização. “O trabalho infantil retira o acesso à educação e, consequentemente, compromete a possibilidade futura de uma criança ter uma posição mais favorável na vida econômica e profissional”. 

A presidente da Amatra5, Angélica Ferreira, reforçou que lugar de criança é na escola e que ela só deve ir para o mercado de trabalho com a idade apropriada. “A falta de lazer, da brincadeira, compromete o seu futuro”. 

A juíza auxiliar da presidência do TRT5, Dorotéia Azevedo, destacou que a campanha já esteve em outro shopping e também no Fórum da Justiça do Trabalho, no Comércio. “A Bahia ainda tem muito a fazer. Nós somos o segundo estado do Brasil que mais tem trabalho infantil”, destacou.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital