Meio ambiente e trabalho são tema do "Trabalho em Revista"
23 de fevereiro de 2007


 



Tema será debatido por Marcos Sorrentino, diretor de educação ambiental do ministério do meio ambiente e Detlef Walde, chefe do departamento de geologia da UnB



 



 



Levantamentos divulgados recentemente em escala mundial deixaram os cidadãos perplexos: se algo não mudar a vida no planeta está ameaçada. A ação do homem sobre o ambiente natural está provocando danos irreparáveis como o aquecimento global, aumento do nível dos oceanos e escassez de água potável em duas ou três décadas. Além destes desafios, o Brasil tem uma preocupação a mais: cuidar da Amazônia. O tema é destaque do "Trabalho em Revista" desta semana que vai mostrar quais são as profissões e qualificações que o meio ambiente demanda.



Na série sobre profissões, o técnico em enfermagem, um profissional que desempenha atividades semelhantes às de um enfermeiro, e possui papel importante no processo que envolve médicos e pacientes. Quais são as principais dificuldades que os técnicos enfrentam no dia a dia?



As diferenças legais entre o estagiário e o aprendiz também são abordadas no próximo programa, assim como as dificuldades dos trabalhadores que lidam com a radioatividade, uma categoria que necessita de atenção especial.



O "Trabalho em Revista" estréia no dia 24 de fevereiro, às 9h, na TV Nacional (canal 2 - em Brasília). Na próxima semana, o programa será veiculado nos seguintes horários:



Segunda - 19:30 horas

Quinta - 12:30 horas

Sexta - 15:30 horas

Domingo: 22:30 horas



As matérias veiculadas no "Trabalho em Revista" podem ser reproduzidas pelos interessados, basta entrar em contato com a assessoria da Anamatra pelo e-mail tv@anamatra.org.br.



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital