
Os magistrados Agenor Calazans (coordenador estadual do TJC) e Geruzia Amorim (professora universitária e juíza aposentada) levaram nesta quinta-feira, 25, noções de Direito do Trabalho e Cidadania para duas escolas da rede pública de Salvador. Na parte da tarde, Agenor Calazans participou do Tira-Dúvidas com professores da Escola Magalhães Neto, nos Barris, onde está sendo executado o TJC em Salvador.

À noite, Geruzia Amorim falou para estudantes do ICEIA, no Barbalho, sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. A palestra fez parte de uma ação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), iniciativa da Magistratura Trabalhista que leva noções básicas de direitos fundamentais e de cidadania para alunos de escolas públicas. O mesmo tema já foi abordado para estudantes do Colégio Alípio Franca, do bairro de Dendezeiros.
De acordo com a Coordenadora do Centro de Educação e Direitos Humanos, Professora Dorilda Sousa Almeida, a ideia é esclarecer aos alunos, muitos deles trabalhadores, os seus direitos. Dorilda conta que foi professora do ICEIA por 25 anos e, depois de aposentada, fez pós-graduação em Direitos Humanos e resolveu fazer um trabalho voluntário na Escola. Ela conta com a ajuda da professora Regina Araújo e da Assistente Social Petrusca Leal, para executar as ações.